Conforme comentamos em matérias anteriores, a cada dia aumenta a lista de países que reabrem suas fronteiras para brasileiros e turistas que completaram o esquema vacinal. O país da vez é o Canadá que, no final de outubro deste ano, iniciará as exigências de comprovante vacinal para viagens de trem e avião para maiores de 12 anos.
Vale ressaltar a obrigatoriedade, também, da apresentação de um teste molecular negativo, realizado em até 72 horas antes do trajeto. Essa medida estará em vigor até 30 de novembro, durante o processo de transição para outras medidas sanitárias.
Porém, desde setembro os brasileiros já realizam o turismo no Canadá, tanto pela via aérea, marítima, quanto pela férrea. No entanto para desembarcar no país é necessário: 1- não ter sintomas ou sinais da Covid-19; 2- ter sido imunizado com uma das vacinas reconhecidas no país (a última dose sendo há pelo menos 14 dias); 3- enviar comprovante de vacinação na plataforma ArriveCAN e 4- apresentar um teste do tipo PCR negativo em até 72 horas anterior à chegada, caso ainda não tenha tido a doença.
No Canadá até o presente momento são reconhecidos os seguintes imunizantes: Pfizer, Moderna, AstraZeneca e Janssen.
As exigências de vacinação também ocorrem para trabalhadores do setor público, como policiais, sendo obrigados a se vacinar até 29 de outubro. Caso não se vacinem, serão submetidos à licença administrativa (sem salário), com início no dia 15 de novembro. Se os turistas não obedecerem às regras ou apresentarem documentos falsos, pagarão multa e esta pode chegar a R$ 22 mil de reais por dia se adentrarem via aérea.
Por fim, quando pensamos no Canadá logo vem à mente o país com a bandeira de folhinha e uma invejável qualidade de vida. As paisagens montanhosas cheias de neve, além de toda beleza estendida em um território que representa o segundo maior país do mundo, possui um dos sistemas de ensino mais desejados por intercambistas brasileiros no exterior. E o motivo fica claro quando sabemos que oficialmente o país utiliza 2 idiomas: o inglês e francês.
Um curso de línguas no Canadá é a oportunidade de aprender e conviver com uma cultura rica de pessoas educadas, descobrir um novo esporte como o Hóquei no gelo e visitar cidades como a capital Ottawa e as metrópoles Toronto, Montreal, Calgary, Winnipeg e Vancouver. E se você ainda der sorte, vá até Yukon para ver a esplêndida aurora boreal.
Comments are closed