Uma das melhores universidades do mundo, a Universidade de Princeton foi fundada em 1746 inicialmente denominada como College of New Jersey. Princeton é uma instituição renomada pelo seu corpo de pesquisa científica, que já chegou a ter como discente o Albert Einstein, na década de 50. Além de referências científicas, formou também grandes empresários como o fundador e CEO da Amazon, Jeff Bezos, o homem mais rico do mundo atual.
O lema norteador da universidade é educar para que seus formados colaborem para com a nação. Além das referências já citadas, a universidade formou também presidentes dos EUA, governadores e centenas de legisladores estaduais. Um exemplo real e sólido consiste na Câmara dos Deputados que passou a receber um aluno de Princeton a cada ano desde 1789.
Como colocado, dentre as grandes personalidades relevantes para a política e o empreendedorismo, grandes intelectuais laureados já passaram pela universidade, dentre eles estão 38 vencedores do Prêmio Nobel.
Levando em conta o cenário atual publicizado pela universidade, hoje a instituição contabiliza cerca de 2 mil alunos estrangeiros dentre a totalidade de 8 mil alunos (sendo destes, aproximadamente 5.200 na graduação e 2.900 na pós). Um dos diferenciais é o latente incentivo aos estudantes de se matricular em disciplinas variadas (pelos primeiros dois anos) antes de escolher um curso, podendo escolher entre o Bachelor of Arts (BA) ou Bachelor of Science in Engineering (BSE). Dentre estes Bacharelados, há também os cursos de graduação em ciências humanas, sociais, ciências da natureza e engenharia.
Quase a totalidade dos estudantes vivem em dormitórios, mais de 98% se adequaram ao alojamento garantido a todos os estudantes de graduação durante os quatro anos do curso. Além do alojamento, há seis residências estudantis de Princeton que oferecem uma variedade de eventos sociais e atividades (como palestras e viagens).
Outro diferencial notável dessa instituição consiste no compromisso que os estudantes de graduação assumem, caracterizada como uma política de integridade acadêmica denominada Código de Honra, estabelecida em 1893 e vigente até hoje. Segundo o Código, os professores não fiscalizam os exames aplicados, mas paralelamente, os próprios estudantes fiscalizam um ao outro e devem delatar qualquer suspeita de violação para um comitê formado também por outros estudantes. Se comprovada a suspeita, de modo a garantir a integridade acadêmica, o estudante pode ser suspenso ou até mesmo expulso da universidade.
Se você tem vontade de estudar em Princeton, os especialistas da Interconnect podem montar um plano 100% personalizado para você! Basta clicar no link abaixo e iniciar o atendimento
FONTES:
Comments are closed